Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cavaco diz que abstenção não é solução. “Não faltem, é isso que vos peço"

03 out, 2015 - 21:02

Chefe de Estado pede aos eleitores para organizarem a sua vida e irem votar este domingo porque é um “acto eleitoral é particularmente importante para o futuro de Portugal”.

A+ / A-
Cavaco diz que abstenção não é solução
Cavaco diz que abstenção não é solução

O Presidente da República diz que não há desculpas para não ir votar este domingo nas eleições legislativas. Numa comunicação ao país, Cavaco Silva lembrou a importância destas eleições para o futuro do país e pede a todos os eleitores para não faltarem.

“Entre afazeres profissionais, compromissos familiares, assistir a jogos de futebol ou outras actividades desportivas e de lazer, não deixem de incluir a deslocação à secção de voto entre as 8 da manhã e as 7 da tarde. Não faltem, é isso que vos peço. O futuro do país justifica que todos vão votar, mesmo que o tempo não ajude”, disse.

O Chefe de Estado acrescenta que “todos devem estar conscientes de que o seu voto é uma afirmação de liberdade, um instrumento a que não devem renunciar. O exercício do voto é também um contributo para o reforço da nossa democracia e para o prestígio de Portugal no mundo”.

“A abstenção não é solução. Abster-se de votar é desistir do presente e abdicar do futuro. Quem opta pela abstenção prescinde de ter uma voz activa e de participar na construção de um Portugal mais desenvolvido e mais justo”, acrescentou.

Cavaco Silva aproveitou ainda para reafirmar uma sua posição. “Das eleições para a Assembleia da República dependerá a formação do novo Governo. Não são admissíveis soluções governativas construídas à margem do Parlamento, dos resultados eleitorais e das forças partidárias”.

“As eleições de amanhã realizam-se numa altura crucial para o país. Como disse aos portugueses quando marquei o dia das eleições, todos os actos eleitorais são importantes, mas este acto eleitoral é particularmente importante para o futuro de Portugal”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Miguel
    04 out, 2015 Lisboa 11:29
    Olha que conversa da treta quanto maior for a abstenção maior é a probabilidade de serem sempre os mesmos a governar marquem as eleições para um dia de semana em que mesmo que não vão trabalhar o dia todo recebem a mesma porque foram votar e vão ver a abstenção desaparecer quase por completo.
  • Carlos Brandão
    04 out, 2015 Baixa da Banhera/Xangaí 10:27
    Os portugueses são chamados a escolherem 1 nova Assembleia Nacional . Sabendo que o Sporting Club do Portugal solicitou a Policia Judiciaria para jogar com a sua camisola e proteger a sua versão do Jesus catolico. Os problemas a enfrentarem são o deficite publico , o Novo Banco e Altaeuropa . Já depois do mês de 10-2008 , eu mesmo , chamei o DCIAP e a PJ , PSP , GNR para pôr um fim à fuga em frente da dupla infernal francesa , e a J.Socrates depois do BPN ! Resultado , a divida externa pulou de 80% do PIB para 130% d0 PIB e hoje , temos os problemas do Novo Banco e da Altaeuropa nas mãos. Chamo a atenção ao facto que desde que a CDU saiu do Vitoria de Setubal para o Sporting Club de Portugal , que o Vitoria está a jogar como nunca . Era o que Zé Maria Pedroto, Zé do barreto, prucurava , sem saber o que bloqueava ? Ressuscitar o Espririto Dragão dos Malhados . Carlos Brandão/BI15028663/NIF255633076 não toma parte ao acto eleitoral , porque ele é os assuntos temporais , mesmo o monopole desses assuntos. Vamos ver o efeito nocivo que a PJ pode ter com a camisola dos leões , depois ter vestido a camisola nacional e ter dado cabo do país ! Allah Akbar !
  • Enkavakado
    04 out, 2015 Legos 10:04
    Cada vez mais senil e moribundo, desta vez nem às cerimónias do 5 de Outubro vai. às quais está obrigado a ir pela constituição! Andou estes anos todos a semear ventos, agora as tempestades começam a cair-lhe em cima e ele tem medo! Esta criatura à muito que se devia ter retirado, gozar as várias pensões chorudas que tem e cuidar dos netos, só deixa saudades aos amigos ricos do PPD!

Destaques V+