Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Arrancada a ferros

22 set, 2015 - 07:59

Preocupações há que pairam sobre Alvalade como fantasmas: a qualidade do futebol exibido não corresponde às promessas feitas, os reforços continuam a suscitar algumas dúvidas, o caso Carrillo persiste como uma espinha cravada na garganta de Bruno de Carvalho.

A+ / A-

Não é exagerado dizer-se que a vitória alcançada pelo Sporting frente ao Nacional da Madeira foi arrancada a ferros.

De facto, deixando à vista uma exibição pouco convincente, a equipa leonina já desesperava ante a persistência de um nulo, apenas desfeito a cinco minutos do fim do jogo, quando alguns adeptos mais cépticos já se despediam dos vizinhos de bancada por entre uma constatação preocupante: "Afinal, não melhorámos nada, isto continua tudo na mesma”.

Jogar contra dez durante cerca de uma hora não ajudou o onze escalado por Jorge Jesus.

Pelo contrário, essa decisão injusta de um árbitro ainda imberbe, fez assomar nos ilhéus um maior sentimento de entreajuda que valorizou o colectivo e causou embaraços sérios às hostes contrárias.

Mas a vitória dos leões não deixa de ser justa, ajudando a manter o topo da tabela em parceria com o FCPorto e, ao mesmo tempo, a já considerável vantagem de quatro pontos sobre o Benfica, na tabela.

Mas, para lá da excelente classificação, preocupações há que pairam sobre Alvalade como fantasmas: a qualidade do futebol exibido não corresponde às promessas feitas, os reforços continuam a suscitar algumas dúvidas, o caso Carrillo persiste como uma espinha cravada na garganta de Bruno de Carvalho.

Sim, porque para Jorge Jesus o problema deixou de existir, uma vez que a afirmação do treinador, ontem à noite, sobre o “affaire” eliminou todas as dúvidas: ou seja, não pode contar com o peruano por força de uma decisão exclusivamente presidencial.

E o que tem de ser, tem muita força...

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • josé
    23 set, 2015 pinhel 13:56
    Aconselhava o Sr. Ribeiro Cristóvão, distinto e rigoroso jornalista a investigar e a falar aqui sobre o caso da "porta 18". Isto sim, tem muito que se lhe diga. Agora sobre o Sporing, o Bruno de Carvalho e o Jorge Jesus, só isto: O Sporting está em primeiro, tem um presidente que não entra em sistemas e colocou as contas e o Sporting nos devidos lugares e tem aquele que ainda há poucos meses era considerado o melhor treinador português a seguir ao Mourinho. A azia um dia vai parar, ou não?!!
  • Nhecos
    22 set, 2015 Nhecoalndia 18:16
    Não fale muito em fantasmas, porque o Sporting vai a quatro pontos do Benfica e o Natal está ai à porta. Os fantasmas perseguem os adeptos mais cépticos. Agora ficaram baralhados, quem manda em quem? Mas o que tem de ser tem muita força... de facto, e é necessário continuar a espetar farpas. Quanto à decisão injusta de um árbitro ainda imberbe, foi o unico lance que viu?
  • PRETORIANO
    22 set, 2015 Lisboa 16:37
    Creio que o Sr. Ribeiro Cristóvão, excelente jornalista de nacionalidade inglesa, mas com uma fantástica pronuncia da lingua portuguesa, tem qualquer problema com o SCP, seja ele qual for, é sério!!! Deixo-vos aqui esta preciosidade pois vale a pena ver...!!!! A história não se apaga!!!! SCP SEMPRE!!!!!!!!!!!!!! https://www.youtube.com/watch?v=L2dOwliL5sQ
  • Nelson
    22 set, 2015 Lisboa 13:03
    O Sr. Ribeiro Cristóvão desde que o Bruno de Carvalho foi para presidente do sporting não perde uma oportunidade para dizer mal do sporting e então desde que o Jesus para lá foi a azia tem sido tremenda. Sr, Cristóvão, nós sabemos que o seu sportinguismo está ligado aos velhos barões do clube que quase o levaram à ruina. De Roquete a Godinho tudo valeu. Temos pena mas a moda agora é outra. Quanto ao jogo de ontem, então Sr. Cristóvão onde está a sua imparcialidade? então não fala dos penaltys não assinalados? E relativamente aos fantasmas, só mesmo na sua cabecinha. O ano passado à 5ª jornada já tínhamos perdido 6 pontos, estávamos em sexto lugar a 4 pontos do primeiro. Este ano estamos em primeiro lugar com o Benfica já a quatro pontos. Realmente este ano aquilo está mesmo a correr mal para os lados de alvalade. Vá lá Sr. Cristóvão, tome mais um kompensan ainda vai ter de aturar o Bruno de Carvalho mais uns aninhos, mas não se preocupe que pelo meio o sporting ainda acaba campão, mas cheio de fantasmas.
  • Irvos Okooo
    22 set, 2015 Alcagoitas 12:35
    "essa decisão injusta de um árbitro ainda imberbe"??? E as grandes penalidades que ficaram por marcar, uma das quais no início do jogo, não merecem uma referência?
  • Pedro Bernardo
    22 set, 2015 Póvoa de Santa Iria 11:58
    Sor Alberto é óbvio que a expulsão não devia ter acontecido mas o Sporting foi um justo vencedor, veja o resumo pois é claro que não viu o jogo. Aliás até penso que a expulsão prejudicou o jogo do Sporting com o Nacional a fechar-se ainda mais e a preocupar-se apenas em defender. Houve lances passivos de grande penalidade não assinalados mas agora o que interessa é falar da expulsão injusta....O Nacional tem que mostrar mais do que o remate de meia distância para defesa fácil do Patrício e aí sim, se tivesse mostrado mais argumentos em campo poderiam as metáforas do seu treinador fazer mais sentido , assim são palavras bonitas cheias de nada. O Estoril quando foi à Luz levar 4 teve mais 500% de oportunidades que este Nacional.
  • Alberto Martins
    22 set, 2015 Lisboa 11:33
    Pois é...limpinho...limpinho e com colinho...jogador do nacional que nem toca no jogador do sporting que se atira para o chão no primeiro amarelo e o segundo roçou o ridiculo... Vamos aguardar pelo comunicado do BdC no facebook a propósito deste favorecimento ao sporting que aliás não é o primeiro nem o segundo nestes primeiros jogos do campeonato o que leva a perguntar para que queria o sporting o sorteio se só apanha árbitros á maneira...tratou-se apenas de pressão?

Destaques V+