Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa rejeita acordo com coligação sobre Segurança Social

12 set, 2015 - 15:07

A aposta do PS é “garantir as pensões para todos e não permitir aventuras de privatização de receitas da Segurança Social. Connosco não haverá acordo”.

A+ / A-

António Costa rejeita qualquer hipótese de acordo com a coligação PSD/CDS sobre a Segurança Social que passe pela privatização.

Numa acção de pré-campanha, em Vizela, o líder socialista garantiu que não haverá nenhum entendimento com PSD, em resposta às palavras de Pedro Passos Coelho, que no debate com Catarina Martins, disse estar convencido da possibilidade de um acordo com os socialistas.

“Connosco não houve, não há nem haverá nenhum acordo que passe pela privatização das receitas da Segurança Social, porque estas são essenciais para garantir uma Segurança Social para todos, para a actual geração e para as futuras gerações”, afirmou.

António Costa garantiu que a aposta do PS é “garantir as pensões para todos e não permitir aventuras de privatização de receitas da Segurança Social. Connosco não haverá acordo com a coligação de direita”.

A proposta do PSD e do CDS-PP de plafonamento da Segurança Social foi um dos temas debatidos no debate com a porta-voz do Bloco de Esquerda, com Catarina Martins a insistir em saber como se vai chegar à poupança de 600 milhões de euros.

O primeiro-ministro e líder do PSD, Pedro Passos Coelho, esclareceu esta sexta-feira à noite que o plafonamento - o estabelecimento de tectos máximos na Segurança Social - deve ser aplicado apenas a pensões acima de 2.500 ou 3.000 euros. 

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eborense
    13 set, 2015 Évora 16:04
    Estes Sr.(s) não querem acordo com ninguém, sobre nada. Para levar a segurança social e o país à falência eles sabem muito bem como se faz e por isso dispensam a ajuda de quem quer que seja, mesmo que seja para evitar isso.
  • carlos
    13 set, 2015 lisboa 13:22
    Não confio em quem depois de se apagar as camaras e os microfone desti-la o seu veneno!
  • julio
    13 set, 2015 vila verde 09:55
    Este senhor não dizia que o governo grego é que era bom ? Vai fazer o mesmo ao de Portugal ?.. Como pode este senhor falar de confiansaça?..
  • VICTOR MARQUES
    12 set, 2015 Matosinhos 16:13
    O Costa não quererá dizer que, quando este governo acabar, a Troika voltará?!...
  • A vida Costa
    12 set, 2015 Faralhão 16:01
    Cuidado Costa, serás crucificado se te juntares a esta pandilha ultra néo liberal seja lá no que for! O assunto da segurança social é sério demais!
  • Domingos
    12 set, 2015 Ancora 15:45
    Infelizmente prefere a ilusão à verdade do enterro da segurança social.

Destaques V+