A+ / A-

Florence. Sobe para 13 número de mortos nos EUA

16 set, 2018 - 14:08

Dez pessoas morreram na Carolina do Norte e três na Carolina do Sul. Ventos fortes e a chuva intensa causaram também danos significativos.
A+ / A-

Pelo menos 13 pessoas morreram na costa atlântica norte-americana com a passagem da tempestade Florence, que diminuiu este domingo de intensidade para uma depressão tropical, segundo a imprensa dos Estados Unidos.

Dos 13 mortos que compõem o balanço ainda provisório, dez pessoas morreram na Carolina do Norte e três outras na Carolina do Sul. O anterior balanço dava conta de oito mortos.

Os ventos fortes e a chuva intensa causaram danos significativos, com várias ruas a permanecerem cortadas por árvores caídas ou postes elétricos arrancados.

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos baixou hoje de manhã a tempestade Florence para uma depressão tropical, sublinhando, contudo, que “inundações súbitas e grandes cheias continuarão a afetar uma parte muito significativa das duas Carolinas”.

Este domingo de manhã, pelas 5h00 locais (cerca das 10h00 em Lisboa), os ventos enfraqueceram para velocidades de 56 quilómetros por hora.

As autoridades encontram-se ainda a tentar ajudar habitantes que estão presos pelas inundações.

O furacão Florence, que inicialmente atingiu a costa sudeste dos Estados Unidos, foi perdendo intensidade, transformando-se em tempestade tropical e, este domingo, em depressão tropical.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.