Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Henrique é um jogador livre

13 set, 2018 - 16:04

O central, que representou o Boavista na temporada passada, assinou pelo cipriotas do Pafos, mas o clube rescindiu o contrato, unilateralmente. Henrique é um jogador livre e o caso está entregue aos tribunais.

A+ / A-

O central Henrique viveu uma situação muito complicada no Chipre, onde revela que foi "enganado". O jogador português terminou contrato com o Boavista e assinou pelo Pafos, clube da primeira divisão cipriota. Henrique iniciou a época no clube, mas os dirigentes do Pafos acabaram por não inscrever o atleta e dispensaram-no, sem lhe dar justificação.

"Fiz uma excelente pré-época, mas, a certa altura, fui colocado de parte pelo treinador. São opções técnicas que respeito. Só não encontro explicação para o facto de o Pafos FC não me ter inscrito e de mais tarde ter procedido à rescisão unilateral", conta o defesa, de 31 anos.

Sem explicação para o sucedido, Henrique entregou o caso ao gabinete jurídico do Sindicato dos Jogadores. "Quem me conhece no mundo do futebol sabe que sou um profissional correto e dedicado. Por onde passei tudo fiz para honrar a camisola que vestia. O que se passou no Chipre foi uma desilusão, mas não sou caso único. No passado, outros jogadores que assinaram contrato com clubes do Chipre também foram enganados", recorda.

Henrique é agora um jogador livre e só pensa "em voltar a competir". "Quero voltar à competição e agarrar uma oportunidade num novo clube", afirma o central, que não chegou a representar o Pafos, em jogos oficiais. O Pafos rescindiu com o jogador português no dia 10 de setembro, mas como não o chegou a efetivar inscrição, Henrique tem estatuto de jogador desempregado elegível para assinar já por outro clube.

Boavista, Feirense, Penafiel, Jagiellonia Bialystok (Polónia), Arouca, Blackburn Rovers (Inglaterra), Académica, Desportivo das Aves e Fafe são os clubes no currículo de Henrique, que chegou a ter contrato com o Sporting de Braga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+