Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndio em Santarém deixou três bombeiros feridos

11 set, 2018 - 17:42 • João Carlos Malta

Centenas de bombeiros e vários meios aéreos combateram duas frentes de fogo de grande dimensão. Fogo entrou em resolução ao início da noite.

A+ / A-

Um incêndio de grandes dimensões com duas frentes de fogo cortou esta terça-feira à tarde a autoestrada 15. A via que liga as Caldas da Rainha a Santarém esteve fechada na zona de Malaqueijo, em Rio Maior. O fogo entrou em fase de resolução pelas 19h50 e a A15 reaberta ao trânsito.

Três bombeiros sofreram ferimentos ligeiros – um com queimaduras e os outros dois entorses - e já foram encaminhados para o Hospital de Santarém, indicou o comandante José Carlos Pereira, do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

As duas frentes separadas por 800 metros, uma em Casais, Santarém, e outra em Malaqueijo, Rio Maior, levaram a Protecção Civil a acionar para o local 265 homens, 71 viaturas e seis meios aéreos.

O comandante do CDOS de Santarém, José Carlos Pereira, descreveu à Renascença as características dificeis do terreno, que condicionaram o combate às chamas, e disse que há casas nas imediações.

"É uma zona de mato denso com algumas elevações e existem algumas habitações por perto, mas não sei se são fazendas, ou casas de primeira habitação".

Os início dos dois fogos foi separado por pouco mais de 45 minutos, o primeiro às 16h02, e o segundo às 16h49.

[notícia atualizada às 20h37]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+