Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Menos 60% de área ardida em Portugal

07 set, 2018 - 15:00

Entre 1 de janeiro e 31 de agosto, foram registados um total de 8.955 incêndios rurais, que resultaram em 36.152 hectares de área ardida.

A+ / A-

A área ardida desceu 60% em Portugal nos primeiros oito meses do ano, indicam os dados provisórios do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).

Entre 1 de janeiro e 31 de agosto de 2018, foram registados um total de 8.955 incêndios rurais, que resultaram em 36.152 hectares de área ardida, segundo a informação avançada esta sexta-feira pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

“Comparando os valores do ano de 2018 com o histórico dos últimos 10 anos, regista-se uma redução de 42% no número de ignições e menos 60% de área ardida”, refere a ANPC, em comunicado.

Até ao final de agosto, o ano de 2018 apresentava o “segundo valor mais baixo em número de ocorrências e o terceiro valor mais reduzido de área ardida, da última década”.

A Proteção Civil destaca a importância da vigilância e a “taxa de sucesso do ataque inicial Integrado na ordem dos 98%”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+