Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Loulé. Combate às chamas mobiliza 500 elementos

01 set, 2018 - 17:11

Os meios de combate a incêndios têm sido reforçados ao longo do dia.

A+ / A-

O incêndio que deflagrou hoje de manhã no concelho de Loulé, distrito de Faro, mobilizava, cerca das 18h30, 500 elementos, 164 veículos e oito meios aéreos contra as chamas, segundo a página na Internet da Proteção Civil.

Os meios de combate a incêndios têm sido reforçados ao longo do dia, desde o início do fogo, às 11:23 em Ameixial, e que, entretanto, já chegou ao concelho de Almodôvar, no distrito de Beja.

Em declarações à agência Lusa, o oficial às operações da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Miguel Oliveira, referiu que o incêndio continuava com duas frentes ativas e que a estratégia de combate vai “depender do comportamento das chamas nas próximas horas”.

Ao que a Renasncença apurou no local, uma destas frentes estava, ao início da noite, dominada.

O oficial da ANPC reiterou que não há construções em risco e que o fogo lavra apenas numa zona de mato e de eucaliptal.

[Notícia atualizada às 22h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mentor
    01 set, 2018 Lembrança 19:16
    Quando o incêndio estiver 95% controlado ficaremos a saber que ainda faltam cerca de cinco dias até estar completamente dominado! Isto de acordo com experiências anteriores...

Destaques V+