Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Detidos quatro suspeitos de furto de multibanco em Reguengos

31 ago, 2018 - 13:28

Grupo assaltou ATM através de uma explosão e foi capturado horas depois pelos militares da GNR.

A+ / A-

Quatro homens, entre os 20 e os 25 anos, foram detidos esta sexta-feora pela GNR em Mourão, distrito de Évora, horas depois de alegadamente furtarem uma caixa multibanco em Reguengos de Monsaraz.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Évora da GNR, a caixa multibanco de uma instituição bancária localizada na cidade de Reguengos de Monsaraz foi furtada às 4h40, "com recurso à utilização de gás".

Na sequência do crime, disse a GNR, foi realizada uma operação policial com "várias barragens de estrada, no sentido de intercetar as viaturas em fuga", tendo os quatro suspeitos sido detidos, já no vizinho concelho de Mourão, às 9h00.

"No momento em que duas viaturas suspeitas foram obrigadas a parar por força do dispositivo montado pela Guarda, os respetivos ocupantes" fugiram a pé "para uma zona de mato, abandonando as viaturas" e "o dinheiro proveniente da caixa ATM", indicou a GNR.

Os militares, "tendo conhecimento da área para onde os suspeitos se dirigiram", cercaram o local e detiveram os quatro suspeitos, que, enquanto fugiram, continuaram "a largar algum dinheiro ao longo do itinerário".

A operação mobilizou diversas patrulhas do Comando Territorial de Évora, nomeadamente dos postos territoriais, destacamento de trânsito, destacamento de intervenção e investigação criminal, e teve ainda apoio do Comando Territorial de Beja.

Contactada pela Lusa, fonte da GNR explicou que continuam a ser efetuadas diligências na zona onde os homens foram detidos, "tanto para encontrar algum material que possa ter sido largado pelos suspeitos, como para recuperar toda a quantia monetária furtada".

Segundo a fonte, a investigação deste caso vai agora "transitar para a alçada da Polícia Judiciária", não estando, por enquanto, decidido quando é que os suspeitos vão ser presentes a tribunal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+