Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cinco militares da GNR feridos em fogo em Mourão

27 ago, 2018 - 18:46

Militares surpreendidos pelas chamas em incêndio que deflagrou no distrito de Évora. Três sofreram ferimentos graves.

A+ / A-

Cinco militares da GNR sofreram queimaduras num incêndio rural que deflagrou num monte no concelho de Mourão, Évora, esta segunda-feira à tarde, e que mobiliza 72 operacionais, apoiados por quatro meios aéreos, revelaram os bombeiros.

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora disse à agência Lusa que o fogo, que teve início no Monte do Canhão, no concelho de Mourão, às 16h30, está ativo, tendo os cinco militares da GNR ficado "feridos, devido a queimaduras".

Fonte do INEM adianta que três militares são "feridos graves" e "já foram transportados" para as unidades hospitalares.

Um deles, de 32 anos, precisou a mesma fonte, seguiu para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) na ambulância de suporte imediato de vida (SIV) de Moura".

"Os outros dois, que inspiram maiores cuidados, foram helitransportados", acrescentou, explicando que um deles, de 39 anos, foi levado para os Hospitais da Universidade de Coimbra e que o outro, de 30 anos, foi transportado para o Hospital de São João, no Porto.

Também o IPMA confirma os ferimentos nos cinco elementos do GIPS. "Três sofreram queimaduras e foram encaminhados para unidades hospitalares". Os outros dois feridos "foram assistidos no local, não havendo necessidade de serem encaminhados para uma unidade hospitalar".

As chamas estão a consumir uma área de pasto e o combate mobiliza 74 operacionais, dos bombeiros, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), com o apoio de 25 viaturas e cinco meios aéreos.

"Temos no local dois aviões de combate a incêndios e dois helicópteros do INEM", disse fonte do CDOS.

Fonte da GNR confirmou o acidente à Renascença, mas remete detalhes para mais tarde.

[atualizado às 20h35]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+