Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ex-diretor de campanha de Donald Trump em prisão preventiva

15 jun, 2018 - 17:05

O agravamento das medidas de coação impostas a Paul Manafort foi anunciado esta sexta-feira por um juiz federal.

A+ / A-

Paul Manafort, o antigo diretor de campanha de Donald Trump, vai aguardar em prisão preventiva o processo sobre a interferência da Rússia nas últimas eleições presidenciais nos Estados Unidos.

O agravamento das medidas de coação foi anunciado esta sexta-feira por um juiz federal.

Paul Manafort fo indiciado em outubro do ano passado. Desde então tem aguardado o julgamento em prisão domiciliária, com vigilância eletrónica.

Mas agora o juiz decidiu enviá-lo para a prisão, depois de o conselheiro especial Robert Mueller o ter acusado, na semana passada, de tentativa de adulterar o depoimento de testemunhas.

Manafort, a peça central da investigação à interferência da Rússia nas eleições de 2016, declarou-se esta sexta-feira inocente de todas as acusações.

O julgamento do antigo diretor de campanha de Donald Trump deverá começar em setembro. É suspeito de vários crimes, entre os mais graves está o de conspiração contra os EUA.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+