Tempo
|
A+ / A-

Sporting

Comissão de Gestão apresenta queixa-crime contra Bruno de Carvalho

20 ago, 2018 - 22:36

Bruno de Carvalho tentou impedir que os atuais membros dos órgãos do clube acedessem às contas bancárias do clube.

A+ / A-

A Comissão de Gestão anunciou, esta segunda-feira, que vai apresentar uma queixa-crime contra Bruno de Carvalho por fraude e usurpação de funções.

Segundo a informação avançada pela CG, em comunicado, o presidente destituído utilizou a providência cautelar apresentada em Alvalade na última sexta-feira, para evitar que os bancos com os "quais o Sporting mantém relações comerciais" permitam movimentações nas contas bancárias do clube "pelos órgãos legitimamente em funções".

Recorde-se que Bruno de Carvalho apresentou-se em Alvalade na última sexta-feira com uma providência cautelar, com o objetivo de reclamar a presidência do clube. Segundo o presidente destituído, o despacho do tribunal anula a assembleia geral que destituiu o presidente no dia 23 de junho.

O comunicado na íntegra:

"Hoje, numa manifestação de desespero de quem já não respeita nada nem ninguém, o ex-Presidente destituído pelos sócios deu uma nova prova da permanente irresponsabilidade com que intervém ilegal e abusivamente na vida do Sporting Clube de Portugal, lançando a confusão e semeando a divisão no Clube.

Invocando os mesmos documentos com que na passada sexta-feira ilegalmente pretendeu usurpar funções que comprovadamente não são suas, hoje permitiu-se enviar durante o dia cartas a bancos com os quais o SCP mantem relações comerciais, nas quais, na qualidade abusivamente invocada de Presidente do Conselho Directivo do SCP, se permitiu pressionar os referidos bancos para impedir que as contas bancárias do SCP continuem neles a ser movimentadas pelos órgãos do Clube legitimamente em funções.

Esta desesperada iniciativa não obteve sucesso, tendo as referidas entidades bancárias recusado participar nesta tentativa de fraude.

Atendendo à gravidade destes factos, a Comissão de Gestão do SCP decidiu:

1 – Participar criminalmente do ex-Presidente destituído pelos sócios junto do Ministério Público por fraude e usurpação de funções;

2 – Participar à Comissão de Fiscalização estes factos para os efeitos tidos por convenientes.

Lisboa, 20 de Agosto de 2018

A Comissão de Gestão do SCP"

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Lopes
    21 ago, 2018 Viseu 09:44
    Alguém defendia , que era necessário dizer a Bruno de Carvalho: «porque não te calas»? E dizia mais: «talvez se justifique uma inspeção aos bens e haveres desse senhor e, se é verdade ou não, que ele fez fortuna enquanto esteve na presidência do Sporting...e por isso quereria voltar?
  • Filipe
    20 ago, 2018 évora 23:06
    Depois ,,, daqui a uns dias distantes quando vier ao cimo quem montou a trama de Alcochete , e já estiver como Presidente do Sporting , vamos ver se o velhote dos fogos tem a coragem de destituir esse Presidente mafioso , hoje candidato .

Destaques V+