Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

I Liga

José Mota pede mais concentração, Pepa queria proatividade

17 ago, 2018 - 22:34

Os treinadores de Aves e Tondela, respetivamente, não ficaram satisfeitos com o empate (2-2) entre as duas formações.

A+ / A-

O treinador do Desportivo das Aves, José Mota, e o homólogo do Tondela, Pepa, não estavam satisfeitos após o empate a dois golos entre as duas equipas, a contar para a segunda jornada do campeonato.

Em declarações à Sport TV, Mota admitiu que o ponto conquistado "tem significado", até por ser o primeiro na Liga, mas soube a pouco. "Não era isto que pretendíamos", admitiu o técnico, antes de fazer a análise: "Entrámos a perder e os jogadores sentiram. Tentámos dar a volta ao resultado, conseguimos e até tivemos boas chances para aumentar. O segundo golo [do Tondela] foi uma grande desatenção nossa".

Mota considera que o Aves foi "a melhor equipa" e que teve "as melhores oportunidade", num jogo que foi "intenso, se bem que nem sempre bem jogado". E que deixou aviso para o resto do campeonato: "Sabemos que vai ser um campeonato muito competitivo. Espero que estejamos mais concentrados, porque podíamos ter conquistado os três pontos".

Pedido de mais e melhor ao Tondela

Pepa admitiu que o Tondela está a cair num regime de reação. No jogo anterior (derrota, por 1-0, diante do Belenenses SAD) já tivera de correr atrás do prejuízo. Desta feita, teve sucesso, mas Pepa não gostou.

"Temos de fazer mais. Não podemos ser só reativos, temos de ser proativos. Entrámos bem na partida, mas depois ficámos um pouco a dormir em cima desse golo. O Aves, e bem, conseguiu reagir a esse golo. Nós depois conseguimos reagir, mas não basta reagir. São duas situações seguidas. Temos de analisar e corrigir", assumiu o técnico tondelense.

Pepa reconheceu que ainda está à espera, nomeadamente para o centro da defesa, no entanto, deixou uma ressalva: "Os problemas que sentimos foi nas segundas bolas, o Aves ganhava-as praticamente todas".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+