Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sete distritos em alerta vermelho por risco de incêndio

17 ago, 2018 - 17:03

Braga, Bragança, Guarda, Viana do Castelo, Porto, Vila Real e Viseu são as zonas abrangidas pelo estado de alerta máximo. Temperatura vai aumentar nos próximos dias.

A+ / A-

Sete distritos do Norte do país vão ser colocados em alerta vermelho devido ao risco de incêndio, avança a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Braga, Bragança, Guarda, Viana do Castelo, Porto, Vila Real e Viseu são os distritos abrangidos por este estado de alerta máximo, desencadeado pela previsão de aumento das temperaturas e de baixos níveis de humnidade durante os próximos dias.

O alerta vai entrar em vigor já às 00h00 deste sábado e termina às 23h59 de segunda-feira, explicou Alexandre Penha, adjunto nacional de operações da ANPC, em conferência de imprensa.

De acordo com a ANPC, estão a ser pré-posicionados alguns meios para atacar os incêndios de forma mais rápida possível.

O resto do país está em alerta laranja, o segundo mais grave.

A Proteção Civil aconselha a população a não utilizar fogo perto de zonas florestais e evitar a utilizar ferramentas que possam provocar faíscas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sandro
    17 ago, 2018 Felgueiras 18:51
    Vá lá, ao menos desta vez já disseram que estão a preparar os meios de socorro!! Aleluia, desta vez não disseram que os distritos estavam de aviso vermelho! Os meus parabéns ao jornalista que em poucas palavras disse tudo bem!!

Destaques V+