Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Epidemia de droga". Uma centena de "overdoses" em parque dos EUA

17 ago, 2018 - 16:17

Na origem desta avalanche de "overdoses" está a droga sintética K2, que é cem vezes mais potente que marijuana.

A+ / A-

Uma centena de toxicodependentes foram assistidos num parque do estado norte-americano do Connecticut, nas últimas 36 horas, devido a overdoses.

Na origem desta avalanche de overdoses está a droga sintética K2, também conhecida como Spice, que é cem vezes mais potente que marijuana.

O presidente da câmara de New Haven, onde o parque fica situado, fala numa “ameaça para a saúde pública”.

A polícia já deteve três alegados traficantes de droga e pede aos toxicodependentes que não comprem droga na zona do parque, porque podem estar a colocar as suas vidas em risco.

As cem pessoas que tiveram de ser assistidas, até agora, três apresentaram um quadro mais grave.

A 14 de julho, Dia da Independência dos EUA, outras 14 pessoas tiveram que ser assistidas devido aos efeitos de estupefacientes.

Os Estados Unidos estão a braços com uma “epidemia de droga”, que matou mais de 72 mil pessoas durante o ano passado.

O consumo excessivo de drogas matou um total de 72.287 norte-americanos em 2017, uma subida de 10% em relação ao ano anterior.

Este valor total das vítimas da epidemia de droga representa quase 200 mortes por dia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+