Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Terrenos estão mais limpos do que nunca", garante ministro

01 jun, 2018 - 17:56

Eduardo Cabrita revela que foi feito um investimento de 15 milhões de euros na melhoria do o sistema de comunicações SIRESP.

A+ / A-

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, assegura que "os terrenos estão mais limpos do que nunca".

“Não tem nenhum grande de areia na sua casa? Não encontra um cabelo na sua casa? Os terrenos estão mais limpos do que nunca. Foi feito um trabalho notável, das autarquias, dos proprietários, das forças de segurança que fizeram pedagogia”, disse Eduardo Cabrita aos jornalistas.

A partir desta sexta-feira começam a ser aplicadas multas a quem não tenha limpo os terrenos para prevenir incêndios.

Durante as últimas semanas, a GNR já passou mais de mil autos de contraordenação. Nos casos em que os proprietários continuem sem proceder à limpeza, esses autos transformam-se a partir de hoje em coimas.

Eduardo Cabrita revelou também que foi feito um investimento de 15 milhões de euros na melhoria do SIRESP, o sistema de comunicações da Proteção Civil.

“O SIRESP funcionou quase sempre e falhou quando não devia. A resposta está dada, foi a criação de toda uma nova rede com 451 antenas satélites, que estão a ser instaladas prioritariamente nas áreas de risco”, afirmou o ministro.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+