Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Lisboa. Parte de prédio desaba na Avenida D. Carlos

14 ago, 2018 - 18:02

Há um morto e um ferido.

A+ / A-

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida depois da derrocada de parte de um prédio em obras na Avenida D. Carlos I, em Lisboa.

O comandante Pedro Patrício, do Regimento dos Sapadores Bombeiros, confirmou a morte de um operário e os ferimentos ligeiro noutro, adiantando, cerca das 19h31, que a retirada do corpo da vítima mortal "poderá levar entre meia a uma hora".

Pedro Patrício explicou que o acidente se deveu ao desabamento de "uma parede interior", que atingiu as duas vítimas que trabalhavam nesta "obra particular".

Os técnicos vão fazer agora também uma avaliação rigorosa à segurança estrutural de edifício, segundo a mesma fonte.

O ferido ligeiro é um homem de 61 anos, que foi transportado ao hospital de São José e o trabalhador que morreu terá também cerca de 60 anos, indicou fonte do INEM.

De acordo com o INEM, no local esteve além de uma ambulância, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do hospital de São Francisco Xavier.

No local estão ainda, de acordo com a PSP, operacionais do INEM, Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa e da Polícia Municipal.

O trânsito está totalmente cortado na rua do Merca-Tudo, condicionado na Calçada Marquês de Abrantes e cortado numa das vias da Avenida D. Carlos I, nas imediações do local do acidente.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    14 ago, 2018 Lisboa 18:42
    É pena não ter sido um que eu tenho ao pé da minha casa.

Destaques V+