Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Vitória apoia-se nos bombeiros para sacudir pressão da Liga dos Campeões

13 ago, 2018 - 17:46

O treinador do Benfica garante que o jogo com o Fenerbahçe não é determinante para a sua continuidade. Quanto ao resultado, "comprava já" o 3-3, mas tentará vencer.

A+ / A-

Rui Vitória não sente a sua posição em risco no Benfica. O treinador garantiu, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, que o jogo com o Fenerbahçe, da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, não traz pressão extra.

"Quem representa este grande clube quer constantemente ganhar. Gosto é disto, quero é disto, faço isto com muita paixão. Se quisesse jogos de trazer por casa, escolheria outra modalidade, outra divisão ou outro país. Estes são os jogos e os adversários de que gosto. Em risco estão os bombeiros que estão para aí a apagar fogos. Isso é que são profissões de risco. Este é um jogo como muitos que já fiz e o Benfica já fez e vamos continuar a fazer", sublinhou o técnico.

O Benfica venceu o primeiro jogo, na Luz, por 1-0, mas Vitória garantiu que a partida em Istambul terá "uma história diferente". O Fenerbahçe joga em casa e "vai querer ganhar", no entanto, as águias não tremem:

"Vamos à procura do nosso golo. É a forma de passar a eliminatória. Temos um adversário que vai querer ganhar e encostar-nos atrás. Temos de ser corajosos. A minha equipa tem uma forma muito característica de jogar e vai tentar impô-la".

Vitória quer ganhar, mas aceita o empate

O Fenerbahçe é "uma equipa de qualidade e com história" e que pretende virar a eliminatória. O Benfica quer mantê-la como está. Em jogos "de equilíbrio permanente", Vitória defende que "o foco e os pormenores", nomeadamente a eficácia, são importantes. As águias não podem tremer perante o ambiente sufocante dos estádios turcos.

"O nosso estádio também tem esse ambiente, com mais de 50 mil adeptos, e também estamos preparados. Agora, se for 3-3 ficamos encantados e vamos satisfeitos, comprava já esse resultado, mas vamos jogar para ganhar", afirmou.

O Benfica defronta o Fenerbahçe na terça-feira, a partir das 19h00, em Istambul. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Juíz Vermelho
    14 ago, 2018 Catedral da Luz 11:11
    Não sente, mas devia sentir. Depois do desinvestimento nas últimas épocas que culminou com o fracasso da época passada onde perderam o título, a hipótese de Penta que tão cedo não têm outra e tiveram uma desastrosa campanha europeia, esta época resolveram investir forte, para assegurar essa mesma Champions. Falhe esse objectivo e não dou nada pela sua continuidade.

Destaques V+