Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Fernando Alonso renuncia à Fórmula 1 em 2019

14 ago, 2018 - 16:11

McLaren confirma decisão do espanhol, sem esclarecer se é um adeus definitivo ou um "até já" a um percurso de 17 anos.

A+ / A-

Fernando Alonso e a McLaren anunciaram, esta terça-feira, que o piloto espanhol, duas vezes campeão do mundo, não correrá na Fórmula 1 em 2019.

A notícia foi dada em comunicado, no site oficial da equipa britânica. O piloto publicou um vídeo emotivo no Twitter, intitulado "Dear F1" ["Querida F1"]. Em declarações ao site da McLaren, falou de novos desafios, sem esclarecer se se trata de um adeus definitivo ou um 2até já".

"Depois de 17 maravilhosos anos neste desporto fantástico, é hora de mudar e seguir em frente. Desfrutei de cada minuto de cada incrível temporada e não posso agradecer o suficiente a todos os que contribuíram para que todas fossem tão especiais", afirmou, assumindo a vontade de "explorar novas aventuras" que estão "ao virar da esquina".

Alonso, de 37 anos, completa, este ano, a 17.ª época na categoria, as últimas cinco na McLaren. Ao longo dessas quase duas décadas, amealhou 32 vitórias em Grandes Prémios, 22 "poles" e 97 pódios. Esta época, o piloto tem dividido o seu tempo entre a Fórmula 1 e o IndyCar.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+