Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atletismo

Inês Henriques quer marchar os 50 quilómetros em Tóquio

13 ago, 2018 - 19:54

A atleta portuguesa, campeã europeia dos 50km marcha, fala da segunda vida que a modalidade lhe proporcionou.

A+ / A-

Inês Henriques, campeã europeia dos 50 quilómetros marcha, assumiu o objetivo de introduzir a modalidade nos Jogos Olímpicos.

"Esse é o grande objetivo e eu acredito com todas as minhas forças que em Tóquio estou a fazer 50 quilómetros. Não é algo fácil mas acredito que com a adesão das mulheres que têm aderido aos 50km, no ano passado tivemos 19 nos Europeus, conseguimos. É algo que temos todo direito e por isso acredito que vamos conseguir, temos o direito de ter a mesma oportunidade dos homens", salientou.

Ter conquistado o ouro europeu "é fantástico" para Inês Henriques, que falou à chegada a Portugal aos jornalistas:

"Tendo em conta que já tenho 26 anos de carreira, muitas vezes não consegui cumprir os meus objetivos. Esta é a minha segunda vida no atletismo, os 50km deram-me algo de fantástico e consegui demonstrar que conseguia fazê-los com grande qualidade. Surgiu uma oportunidade e consegui o título mundial e europeu e agora falta o Olímpico".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Manuela Nunes das Neves
    14 ago, 2018 11:10
    Nem só os homens são heróis. Aqui está uma mulher a prová-lo. Parabéns!

Destaques V+