O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

Mais quatro nomes em condições de ir a eleições no Sporting

11 ago, 2018 - 15:02

Candidatos juntam-se assim a José Maria Ricciardi e Frederico Varandas no lote de nomes com listas regulares.
A+ / A-

As candidaturas de João Benedito, Dias Ferreira, Pedro Madeira Rodrigues e Fernando Tavares Rodrigues corrigiram os problemas nas listas e estão em condições de ir a eleições no Sporting, juntando-se às de José Maria Ricciardi e Frederico Varandas.

A informação foi actualizada este sábado à tarde pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, Jaime Marta Soares, à agência Lusa.

A candidatura de Fernando Tavares Pereira à presidência do Sporting foi hoje a quarta a ser validada após correção, informou o presidente da Mesa da Assembleia Geral.

Na sexta-feira, o presidente da MAG tinha comunicado que apenas as candidaturas de Frederico Varandas e José Maria Ricciardi eram elegíveis e que os restantes tinham "irregularidades formais".

O presidente da MAG explicou poder receber as correções das listas via email durante o fim de semana, ou, em caso presencial, no domingo, entre às 18h00 e 24h00, o que todos fizeram, faltando apenas o candidato Rui Jorge Rego.

Fora deste processo está a candidatura do ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho, cuja lista foi rejeitada pelo presidente da MAG na sexta-feira.

"A candidatura (...) viola os Estatutos do Sporting, o Regulamento da Assembleia Geral e o princípio da legalidade democrática, pois apresenta como candidatos três sócios que estavam suspensos dessa mesma qualidade (...)", lê-se no documento a que a Lusa teve acesso, que enumera Bruno de Carvalho (candidato a presidente), Alexandra Godinho (candidata a vice-presidente) e José Trindade Barros (candidato a presidente da Mesa da Assembleia-Geral.

As eleições para os órgãos sociais do Sporting estão marcadas para 8 de setembro.

[notícia atualizada às 18h09]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • telesiano
    12 ago, 2018 lisboa 11:55
    A não candidatura de BRUNO mostra o receio de uma derrota e é falta de ação democrata.Eleiçoes inquinadas q darão origem a grande telenovela.Os candidatos aceites deveriam distanciarem-se desta eliminação ,mostrando fair-play democrata.