Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tiroteio no Canadá faz pelo menos quatro mortos

10 ago, 2018 - 12:43

Incidente ocorreu na cidade de Fredericton, no leste do Canadá. Um suspeito foi detido pelas forças de segurança.

A+ / A-

Um tiroteio na cidade de Fredericton, no Leste do Canadá, fez pelo menos quatro mortos. A informação é confirmada pela polícia de Fredericton no Twitter.

Um suspeito foi detido pelas forças de segurança. Foi levado para o hospital com ferimentos graves.

Entre as vítimas mortais estão dois agentes da polícia.

Após o ataque, as autoridades pediram aos habitantes da cidade que permanecessem em casa, com as portas trancadas, e evitassem deslocar-se à área de Brookside Drive, onde ocorreu o tiroteio.

Passadas algumas horas, a polícia anunciou na rede social Twitter que a normalidade já estava restabelecina naquela zona de Fredericton.

As forças de segurança estão a investigar as causas do incidente.

Um morador, citado pela comunicação social canadiana, disse ter inicialmente ouvido o que parecia uma bombinha de carnaval, mas depois os estalidos continuaram e percebeu que eram disparos de arma de fogo.

A cidade de Fredericton fica na província de Nova Brunswick, na costa Leste do Canadá, próximo da fronteira com os Estados Unidos e a 500 quilómetros da cidade de Montreal.

Em 2014, um outro tiroteio na mesma região (New Brunswick) resultou na morte de três polícias. Na altura, foi considerado um dos piores incidentes do género no Canadá, um país onde a lei de porte de armas é mais rigorosa do que nos Estados Unidos e onde os ataques à polícia são raros.

Porém, nos últimos anos, tem-se assistido à proliferação das armas e consequente aumento do número de crimes armados.

Em julho, um homem disparou numa rua movimentada de Toronto, matando duas pessoas e ferindo outras 13.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alves
    10 ago, 2018 Alba 15:03
    Suspeito detido?? Suspeito??!! Não será antes autor? DETIDO?? Não será antes ABATIDO?
  • Anónimo
    10 ago, 2018 15:00
    Uma cidade perto da fronteira com os EUA, país bem conhecido pelo tráfico de armas legalizado. Para quando um "travel ban" aos cidadãos dos EUA? Como se pode ver por isto, "they are not sending their best".

Destaques V+