Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vasco Faísca

Sturaro é um Gattuso refinado

10 ago, 2018 - 12:45 • Rui Viegas

Vasco Faíca é o português com mais anos de futebol italiano. O antigo central analisa a chegada do médio ao Sporting. Sturaro é cedido por uma época pela Juventus, onde "não tinha espaço".

A+ / A-

Stefano Sturaro é "semelhante a Gattuso", mas "mais refinado tecnicamente". A análise pertence a Vasco Faísca, que passou vários anos em Itália.

O médio italiano, de 25 anos, troca o heptacampeão transalpino pelo Sporting, uma vez que "não vinha a ser titular, não tinha espaço" em Turim. Faísca acredita que Sturaro pode afirmar-se rapidamente no 11 de Peseiro, mas se estiver à "procura de um jogador agressivo, recuperador de bolas". Se procurar um jogador mais construtor, então, não será o médio italiano a melhor solução, deixa bem claro o antigo defesa português de Vicenza, Padova ou Ascoli.

Nestas declarações a Bola Branca, Faísca não tem, por outro lado, dúvidas que Sturaro "será jogador cartaz no futebol português".

O negócio e o perfil do novo reforço do Sporting

Stefano Sturaro é cedido pela Juventus, por uma temporada. Os leões pagam dois milhões de euros e suportam ainda o vencimento do jogador, na ordem de 1,8 milhões de euros.

Sturaro tem 1,81m, foi quatro vezes internacional por Itália e quatro vezes campeão transalpino. Na época passada, em 19 jogos não marcou golos. Foi contratado pela "Juve" ao Génova em Janeiro de 2015.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+