Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Navio humanitário com 87 migrantes atraca em Espanha

09 ago, 2018 - 15:53

No grupo há 12 crianças. A organização humanitária Proactiva Open Arms diz que os imgrantes receiam ser devolvidos à Líbia, onde correm o risco de tortura e prisão.

A+ / A-

O navio humanitário “Open Arms” atracou esta quinta-feira no potode Algeciras, em Espanha, com 87 migrantes a bordo que foram resgatados ao largo da Líbia.

Um total de 84 pessoas são do Sudão e as outras três são da Síria, Egipto e Gâmbia. No grupo há 12 crianças.

Os migrantes foram resgatados no dia 2 de agosto, depois de o motor do barco insuflável em que tentavam atravessar o Mediterrâneo ter avariado.

A organização humanitária Proactiva Open Arms diz que estas pessoas receiam ser devolvidas à Líbia, onde correm o risco de tortura e prisão.

As autoridades espanholas vão agora analisar a situação de cada um destes migrantes para decidir se atribuiu ou não o estatuto de refugiado ou se serão deportados.

A França vai receber cerca de duas dezenas de passageiros do “Open Arms”, de acordo com fonte do palácio do Eliseu.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+