Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Praia na Zambujeira do Mar interditada por perigo de derrocada

09 ago, 2018 - 12:06

Agência Portuguesa do Ambiente interditou o acesso à praia de Nossa Senhora.

A+ / A-

O acesso à praia de Nossa Senhora, a norte da praia da Zambujeira do Mar, em Odemira, foi interditado devido à possibilidade de derrocadas. A decisão partiu da Agência Portuguesa do Ambiente.

Trata-se de uma praia que não é muito procurada, por ter um pequeno areal regularmente submerso, explica à Renascença o comandante Sá Coutinho, da capitania do Porto de Sines. "Não é uma praia balnear, com a maré cheia não tem areia", descreve.

Contudo, por prevenção, foi decidido vedar o acesso público. "Esta interdição tem a ver com questões de segurança e como medida de precaução face ao risco de algum desprendimento de rochas", diz o comandante.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+