O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-

Da NBA para o Governo? Petição quer LeBron na educação

09 ago, 2018 - 01:10

Jogador da NBA abre escola gratuita e peticionários recordam que atual ministra é contra a escola pública.
A+ / A-

Uma petição já com mais de seis mil assinaturas exige que LeBron James, estrela da NBA, substitua a secretária da Educação, Betsy DeVos.

A petição surgiu depois da polémica que envolveu o Presidente dos Estados Unidos e o novo jogador dos Los Angeles Lakers.

LeBron James abriu uma escola numa zona de risco em Akron, Ohio, em que os alunos recebem material e comida de forma gratuita, têm as propinas pagas e receberão uma bolsa se terminarem o ensino secundário e entrarem numa universidade.

Numa entrevista à CNN, o jogador deu a conhecer o seu projeto e foi criticado por Donald Trump.

A reação de Trump foi ela própria muito criticada, até pelo jornalista que fez a entrevista, e levou os peticionários a lembrarem algumas medidas da ministra da Educação, Betsy de Vos, que, entre outros pontos, defende que os professores tenham acesso a armas nas escolas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.