A+ / A-

Guterres oferece ajuda à Indonésia após sismo

06 ago, 2018 - 22:57

Abalo em Lombok provocou pelo menos 140 mortos.

A+ / A-

O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, ofereceu a ajuda da entidade à Indonésia, no seguimento do devastador sismo em Lombok.

O dirigente da ONU exprimiu a sua tristeza, perante "a devastadora perda de vida, os feridos e a destruição" provocada pelo abalo, disse o porta-voz adjunto da ONU, Farhan Haq.

Guterres garantiu que "as Nações Unidas estão prontas para apoiar os esforços em curso de busca e salvamento, se for necessário", adiantou o porta-voz.

As autoridades indonésias elevaram esta segunda-feira à tarde para 140 o número de mortos na sequência do forte sismo que atingiu a ilha de Lombok no domingo e admitiram que o balanço pode aumentar à medida que decorrem as operações de resgate.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+