Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

Tondela surpreende em Guimarães e está na fase de grupos pela primeira vez

06 ago, 2018 - 21:35

Equipa de Pepa aproveitou as poucas oportunidades e garante a primeira presença da história do clube na fase de grupos da Taça da Liga.

A+ / A-

O Tondela surpreendeu o Vitória de Guimarães e garantiu a primeira presença da história do clube na fase de grupos da Taça da Liga.

O Vitória de Guimarães fez alinhar de início oito reforços para a nova temporada: Dôdo, Rafa Soares, Osório, Venâncio, André André, Ola John e Alexandre Guedes, e João Carlos Teixeira.

A equipa da cidade Berço entrou melhor na partida, mas a equipa de Pepa, mais experiente e introsada, aproveitou os erros defensivos do Vitória de Guimarães para surpreender.

O primeiro golo da partida foi da autoria de Arango, aos 26 minutos. O extremo aproveitou a barreira mal formada da equipa da casa num livre, e rematou direto à baliza de um ângulo pouco favorável, num lance em que Miguel Silva fica mal na figura.

Se de um lado o guardião Miguel Silva não esteve em grande plano, do lado do Tondela, o guarda-redes deu "show". Cláudio Ramos voltou a mostrar-se em grande plano, e evitou o golo do Vitória de Guimarães em diversas ocasiões.

Num momento em que a equipa da casa procurava o golo do empate, o Tondela fechou o resultado final aos 72 minutos, num lance novamente inventado por Arango. O colombiano fintou e deu de calcanhar para Murillo, que apontou o golo da tranquilidade.

O Vitória de Guimarães é assim eliminado da Taça da Liga e o Tondela segue para a fase de grupos da competição.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+