A+ / A-

Sobreviventes relatam acidente de avião no México. “Tive uma segunda oportunidade” de viver

01 ago, 2018 - 17:15

O acidente ocorreu na terça-feira e causou 49 feridos ligeiros e dois graves. Não houve mortos.

A+ / A-

Depois da aflição e agora que o pior já passou, começam a surgir os primeiros relatos dos passageiros que seguiam a bordo do avião que caiu no México.

Maria Guadalupe Herrera diz que tudo se passou muito rápido. “Durou dois minutos no ar e caiu”, relata ao jornal mexicano “El Universal”, ao qual confessa também que pensou que ia morrer: “Foi tudo em que pensei, mas tive uma segunda oportunidade.”

Herrera tem 39 anos e viajava com os seus quatro filhos (de 2, 10, 12 e 15 anos) e a sua mãe. Nenhuma das crianças sofreu qualquer ferimento, assegura o jornal. Maria Guadalupe carregou o filho mais novo nos braços e ainda voltou ao avião para ajudar a mãe a sair.

A família vive atualmente nos Estados Unidos, em Chicago, e ia passar umas férias à terra natal. Agora, ainda vai demorar até voltarem a casa, mas isso não incomoda Maria: “O importante é que estamos vivos”, diz ao “El Universal”.

Outra passageir, Anabel Estrada, fala das “chamas na cabine da frente” e diz que o avião começou a levantar sem ter “velocidade suficiente”. Além disso, conta à CNN, “estava a chover”.

O avião da companhia Aeroméxico tentou descolar durante uma forte tempestade com 103 pessoas a bordo e não aguentou muito tempo no ar, tendo-se despenhado no estado mexicano de Durango.

O piloto, Carlos Galvan, é o ferido mais grave resultante deste acidente, bem como uma menina com queimaduras nas pernas.

O aparelho acidentado é um Embraer 190, que fazia a ligação entre Durango e a Cidade do México.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+