Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Seleção Nacional

Fernando Gomes felicita Sub-19 e avisa: "É preciso espaço e oportunidades"

31 jul, 2018 - 13:36

Presidente da Federação relembra as conquistas dos últimos quatro anos e a aposta que tem sido feita na formação.

A+ / A-

Fernando Gomes destacou, esta terça-feira, a importância de “dar espaço e oportunidades” aos jovens futebolistas em Portugal, no discurso que proferiu na receção do presidente da República aos Sub-19, no Palácio de Belém.

Começando por destacar todos os clubes “onde os campeões iniciaram o caminho”, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF),realça ainda os clubes em que estes atuam e que “apostam em infraestruturas, metodologias de treino e na qualificação das academias”.

O líder federativo relembra todos os títulos ganhos nos últimos quatro anos, fruto de “trabalho de compromisso e excelência” que existe na Cidade do Futebol.

“Chama-se a isso cultura de Seleção, uma cultura que Hélio Sousa tem sabido passar a todos os jogadores”, elogiou.

"É preciso espaço e oportunidades"

Para Fernando Gomes, o que há meia dúzia de anos seria “impensável” - o facto de metade dos jogadores que estiveram em campo na final jogarem no estrangeiro - acaba hoje por ser possível devido à aposta não só nas equipas B mas também no campeonato de Sub-23, que acontece pela primeira vez esta temporada e que possibilitam o desenvolvimento dos atletas.

“Para jogar em Portugal, precisam de espaço e oportunidades. Em 2011, quando presidia a Liga Portugal, implementámos as equipas B nos campeonatos nacionais. São agora precisas mais respostas e é por isso que hoje se vai sortear o primeiro campeonato Sub-23”, declarou.

“Sou pouco adepto de leis protecionistas que fecham o mercado mas entendo que clubes e atletas se possam sentar a mesa e, para isso, a Federação está disponível. Para que o investimento que Portugal faz na Seleção não se perca por valores duvidosos”, prosseguiu.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+