Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Indícios sérios” de mão criminosa na Grécia

26 jul, 2018 - 19:51

Governo fala em vários focos de incêndio simultâneos e foi encontrado um objeto suspeito em Mati, local onde ocorreram a maioria das mortes.

A+ / A-

Há “indícios sérios” de que os fogos desta semana nos arredores de Atenas tiveram mão criminosa.

A informação foi avançada esta quinta-feira à tarde pelo ministro da Ordem Pública, Nikos Toskas.

A análise das imagens de satélite e as investigações no terreno sugerem que as chamas começaram na segunda-feira em vários locais e num curto espaço de tempo, provavelmente devido a atos criminosos, afirma o governante.

"Existem sérios indícios de mão criminosa, mas as investigações ainda estão a decorrer", disse Nikos Toskas em conferência de imprensa, acrescentando que foi encontrado um objeto suspeito em Mati, local onde ocorreram a maioria das mortes.

O ministro salientou que os ventos fortes que se fizeram sentir provocaram uma "situação extraordinária", levando a que as chamas se propagassem de uma forma rápida em pouco tempo.

Os incêndios que começaram na segunda-feira provocaram, pelo menos, 83 mortos, segundo o último balanço.

Ainda há dezenas de pessoas desaparecidas. As operações de buscam continuam no terreno.

Sessenta feridos continuam internados nos hospitais da região de Atenas, sendo que 11 estão nos cuidados intensivos.

[notícia atualizada às 23h08]

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+