O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
A+ / A-
Seleção Nacional

Diogo Costa lesiona-se e falha final do Europeu de sub-19

27 jul, 2018 - 21:25

Para o lugar do guarda-redes do FC Porto, Hélio Sousa convocou Ricardo Benjamim, do Desportivo da Corunha.
A+ / A-

João Costa lesionou-se e vai falhar a final do Europeu de sub-19, na Finlândia. Para o lugar do guarda-redes do FC Porto, o selecionador, Hélio Sousa, convocou Ricardo Benjamim, do Desportivo da Corunha.

A notícia foi dada pela Federação Portuguesa de Futebol, no site oficial, em que esclarece que Costa sofreu uma lesão muscular na coxa direita, "impeditiva de continuar a dar o seu contributo à seleção nacional".

O guardião portista já tinha sido substituído nas meias-finais, frente à Ucrânia. A Federação explica que os exames complementares, realizados esta sexta-feira, arredaram-no do jogo decisivo, frente à Itália.

Por se tratar de um guarda-redes, a UEFA autorizou a substituição de Diogo Costa, que continuará a integrar o estágio da equipa das "quinas" até ao finalo da competição. João Virgínia é esperado no sábado à tarde.

Portugal disputa a final do Europeu no domingo, às 17h30, no Estádio Seijanoki, na cidade do mesmo nome. O jogo terá informações nas edições de Bola Branca e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.