Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Madeira Rodrigues: "Sou o único candidato com uma solução financeira"

24 jul, 2018 - 21:41

Candidato à presidência acredita que é aquele com "maior legitimidade moral" para assumir a presidência do Sporting.

A+ / A-

Em apresentação dos órgãos sociais, Madeira Rodrigues acredita que é o candidato com "maior legitimidade moral", e o único com "um plano financeiro".

Em declarações depois de se saber quem são os escolhidos de Madeira Rodrigues para a presidência do Conselho Fiscal e da Mesa da Assembleia Geral, o candidato respondeu às questões em relação ao futuro financeiro do clube:

"Precisámos de um empréstimo obrigacionista de cerca de 100 milhões de euros. Resolvemos os empréstimos passados, e vai dar-nos algum folgo na tesouraria para comprarmos as VMOC's e ficar com 90% da SAD. Connosco, posso garantir que vamos sempre ter a maioria da SAD".

"Sou o único candidato que apresentou uma solução financeira, que é o mais importante para o clube. Fui mais longe até. Não me apresentei como candidato sem ter essa situação financeira planeada e avançada. Não o faria se não tivesse, porque seria uma irresponsabilidade", adicionou.

"Fui o único com coragem para aparecer naquela altura"

O candidato à presidência do Sporting frisou que é o candidato com maior legitimidade, por já se ter candidatado no passado contra Bruno de Carvalho, e abordou ainda a possibilidade de inviabilização das eleições, apresentada implicitamente por Bruno de Carvalho, em entrevista a Bola Branca:

"Sou a pessoa com mais legitimidade moral. Todos têm a sua legitimidade porque são sócios e podem, mas fui o único com coragem de aparecer naquela altura. Tudo o que disse na altura foi verdade, tentei alertar. Não consegui, mas aprendi muito".

"Mas não me passa pela cabeça [a inviabilização das eleições]. O Sporting precisa urgentemente de uma nova equipa para colocar o clube no bom caminho. Eu não sou jurista, mas eles dizem-me que as eleições serão dia oito", frisou.

Madeira Rodrigues elogiou ainda a liderança provisória de Sousa Cintra: "Trouxe os valores do Sporting: aquele otimismo e sanidade. Resolveu várias situações e estamos muito contentes pelo regresso de Bas Dost e Bruno Fernandes. A cima de tudo é perceber que vamos receber um clube muito melhor do que o que Sousa Cintra herdou quando pegou no clube".

Madeira Rodrigues é um dos oito candidatos à presidência do Sporting, a realizar-se no dia oito de setembro, para além de Frederico Varandas, Bruno de Carvalho, Carlos Vieira, Zeferino Boal, Dias Ferreira, João Benedito e Fernando Tavares Pereira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+