Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Leganés e Gabriel confirmam negociações com o Benfica

19 jul, 2018 - 10:18

Em declarações a "A Bola", a presidente do clube espanhol remete as negociações para a cláusula de rescisão de 20 milhões de euros. Já o médio brasileiro admite ao "Record" que seria muito bom dar o salto para um clube como o Benfica.

A+ / A-

O Benfica está a negociar com o Leganés por Gabriel Appelt Pires, confirmaram clube e jogador aos jornais "A Bola" e "Record", respetivamente.

Em declarações a "A Bola", a presidente do clube do principal escalão do futebol espanhol, Victoria Pavón Palomo, confirma o processo, mas remete para a cláusula de rescisão do médio, de 20 milhões de euros:

"Estamos a par do interesse do Benfica, que está a tratar do assunto através de um representante. Há, de facto, outros interessados no jogador, mas estamos ao corrente do interesse do Benfica desde [terça-feira]. Não queremos vender o Gabriel, mas se chegar uma oferta que cubra a cláusula ou que se aproxime dela então tudo será possível".

A versão de Gabriel, em declarações ao "Record", também confirma o interesse das águias, contudo, difere das palavras da presidente do Lega num ponto fundamental: o médio brasileiro quer jogar no Benfica.

"Tomara que dê certo e este sonho se concretize", deseja o jogador de 24 anos. Para Gabriel, rumar à Luz seria dar o salto: "Claro que o Benfica seria outro patamar, é uma realidade completamente diferente".

Gabriel gostaria de resolver o futuro "o quanto antes, seja para ir para o Benfica ou não", pelo que confia nos seus representantes para levar as negociações a bom porto: "São coisas entre os clubes e os meus representantes. Eu só tenho de me treinar, mas estou à espera que os clubes se entendam. Estão a fazer esta 'guerra."

O Benfica vai disputar a terceira pré-eliminatória e, se passar, o "play-off" de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Dado que cativa Gabriel, para quem a Liga milionária "pode ser importante no momento de tomar uma decisão".

Ainda segundo o "Record", o presidente das águias, Luís Filipe Vieira, subiu a parada, dos sete milhões de euros que oferecia anteriormente, para oito milhões e empréstimo de um jogador. Diz "A Bola" que os espanhóis estariam dispostos a libertar o médio por dez milhões. Gabriel teria à sua espera, na Luz, um contrato válido por cinco temporadas, até 2023. Os dois jornais alinham num dado: Gabriel é desejo expresso de Rui Costa, administrador da SAD encarnada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+