A+ / A-

Como é que se investiga um incêndio florestal?

10 jul, 2018 - 07:00 • Celso Paiva Sol com sonoplastia de André Peralta

Como é que as polícias descobrem quem ateou um fogo? E como é que distinguem casos de negligência de fogo posto? A Renascença foi tentar descobrir.

A+ / A-

Como é que as polícias descobrem quem é que ateou um incêndio? Como é que distinguem casos de negligência de casos de fogo posto intencional?

A Renascença foi tentar descobrir respostas a estas e outras perguntas, com a ajuda de António Carvalho, um dos mais experientes investigadores portugueses nesta área, com uma experiência de 32 anos na Polícia Judiciária.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    10 jul, 2018 aveiro 18:27
    Francamente..................... acham que as autoridades vão divulgar, qualquer método que seja de investigação ?????................. não só não o farão como este artigo não deveria ser assunto a tratar !
  • Filipe
    10 jul, 2018 évora 15:05
    Eu digo como se investiga em Portugal : O gajo que quer meter fogo escolhe um local isolado no meio da zona onde quer meter fogo e caminha para lá a pé e sem telemóveis , escolhe um sítio que sabe que passam outras pessoas . Outras pessoas como por exemplo um tipo de BTT equipado com telemóvel e gps . Ele espera ... espera e por fim lá vem o ciclista .... ele passa de BTT e o tipo logo de seguida mete fogo e regressa a casa . O tip ode BTT chega a casa descansado do passeio . Mais uns dias passados as bófias analisam o espetro radiofónico na zona que suspeitam ter acontecido o rastilho e hora e reparam que passou alguém . Identificam o telemóvel e mais tarde batem na porta do tipo que passou de BTT descansado da vida . Pois é .... estamos em Portugal meus amigos .

Destaques V+