Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ronaldo

Leonel Pontes analisa. Mudança para a Juve pode provocar mudanças na seleção

17 jul, 2018 - 12:03 • Rui Viegas

Capitão da equipa das quinas, e novo jogador do campeão italiano, manterá a palavra dada e não dirá não a Portugal. Segue-se o Europeu de 2020.

A+ / A-

A mudança de Cristiano Ronaldo para a Juventus pode levar a mudanças na própria seleção nacional.

Em declarações a Bola Branca, Leonel Pontes, antigo técnico adjunto de Portugal e ex-treinador de CR7 no Sporting, explica que o selecionador vai estar atento ao que muda no capitão da equipa das quinas em face da sua transferência para uma nova "casa competitiva".

"O que o seleccionador vai fazer é observá-lo, acompanhá-lo e perceber que tipo de comportamentos táticos poderão ser alterados em relação ao que o Ronaldo tinha. Haverá alterações também na seleção, com Ronaldo noutro clube? Depende da forma como Ronaldo se posicionará. Porque, no fundo, o selecionador tenta sempre trazer dos clubes as melhores práticas dos jogadores, com vista a introduzi-las na seleção".

"Os selecionadores tentam adaptar aquilo que se faz nos clubes ao modelo de jogo da seleção", justifica Pontes, para quem Ronaldo vai manter a palavra dada na hora da apresentação em Turim: não renunciará à seleção. Aliás, razões para continuar não faltam.

"Acaba de fazer um contrato com níveis de motivação elevados e, estando neste contexto competitivo, não vai renunciar à seleção. Não tenho dúvidas que, nos próximos anos, o seu contributo vai ser muito forte", acredita o técnico de 46 anos, atualmente a orientar o Jumilla da Segunda Divisão B espanhola.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+