Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA pagaram a Trump para jogar golfe na Escócia

18 jul, 2018 - 01:30

Departamento de Estado pagou mais de 77 mil dólares pela estadia de Trump num dos seus próprios resorts.

A+ / A-

O Governo dos Estados Unidos pagou mais de 77 mil dólares a uma estância de golfe na Escócia, propriedade de Donald Trump, onde o Presidente fez uma pausa entre a visita ao Reino Unido e a cimeira com Vladimir Putin.

Contas feitas, a digressão oficial do líder norte-americano à Europa gerou receitas para o império financeiro de Donald Trump.

De acordo com documentos oficiais a que a agência Reuters teve acesso, o Departamento de Estado, que habitualmente trata das visitas presidenciais ao estrangeiro, pagou um total de 77,345.35 dólares à SLC Turnberry Ltd, a empresa de Trump que gere o resort de Turnberry, “pelos serviços de quartos para uma visita VIP”.

Donald Trump esteve na estância e jogou golfe no sábado passado, depois da cimeira da NATO e da visita ao Reino Unido e antes da cimeira de Helsínquia, com o Presidente russo, Vladimir Putin, na segunda-feira.

O Departamento de Estado e a Casa Branca ainda não comentaram o caso.

Antigos membros da Administração norte-americana e grupos de fiscalização consideram que o Presidente falhou e que devia garantir que não iria beneficiar os seus negócios com o exercício da Presidência.

“Isto faz parte de um padrão deste Presidente de fazer tudo ao seu alcance para prejudicar a imagem da Presidência ao promover os seus negócios e interesses privados”, afirma Stephen Spaulding, da organização Common Cause.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Anónimo
    18 jul, 2018 13:06
    Vergonhoso. Se fosse em Portugal já teria caído o Carmo e a Trindade mas o povo americano é burro...

Destaques V+