A+ / A-

Europeu de Sub-19

Hélio Sousa: "Merecíamos o empate"

19 jul, 2018 - 21:39

Portugal perdeu por 3-2 frente à Itália e tem o apuramente em risco. Na última jornada, a seleção de Hélio Sousa precisa de fazer o mesmo resultado, ou melhor, do que a Noruega, para passar às meias-finais do Europeu de Sub-19.

A+ / A-

Hélio Sousa mostrou-se satisfeito com a exibição dos seus jogadores, apesar da derrota por 3-2 frente à Itália, jogo em que Portugal ficou reduzido a dez unidades ao minuto 9, fruto da expulsão de Diogo Queirós.

Em declarações no fim da partida, o selecionador Sub-19 fez a análise da partida:

"Estávamos claramente melhores 11 para 11. Numa transição forte da Itália não estivemos bem posicionados e surgiu o vermelho. Adaptámo-nos e continuamos fortes. A Itália acabou por fazer os outros dois golos e fomos buscar este último golo, que pode ser importante nas contas do grupo".

Apesar da derrota, Hélio Sousa elogiou o esforço dos jogadores: "Só posso elogiar o compromisso e qualidade dos jogadores. Praticámos futebol positivo com menos um jogador, e era merecido sairmos com um empate".

O selecionador fez a antevisão para a última partida do grupo e para uma possível qualificação: "Nestas provas, normalmente é tudo decidido na última jornada. Só dependemos de nós. Temos que vencer, mas não vai ser fácil. Temos todas as condições para estar na fase seguinte".

Portugal está em segundo lugar do Grupo A do Europeu de Sub-19, e vai lutar por um lugar nas meias-finais no sábado, frente à Finlândia. Portugal precisa de fazer o mesmo resultado, ou melhor, do que a Noruega, que vai jogar frente à Itália, líder do grupo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+