Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Europeu Sub-19

Portugal perde frente a Itália reduzido a dez unidades

19 jul, 2018 - 20:17

Expulsão de Diogo Queirós aos oito minutos dificultou a missão dos comandados de Hélio Sousa.

A+ / A-

Portugal perdeu, esta quinta-feira, frente a Itália, na segunda jornada do grupo A do Europeu de Sub-19, por 3-2.

A expulsão de Diogo Queirós aos nove minutos dificultou a tarefa da seleção portuguesa, que ainda chegou ao intervalo empatada a zero.

A Itália chegou-se à frente no marcador aos 53 minutos, com golo de Capone, camisola 10 da equipa "azurri". Portugal conseguiu empatar ao minuto 69, num cabeceamento de Miguel Luís, que ainda desviou num adversário.

A pouco mais de dez minutos do fim, os italianos voltaram a adiantar-se no marcador, através de um bom golo de Scamacca. A tranquilidade chegou pouco depois, aos 84 minutos. O capitão Melegoni rematou de fora da área, a bola desviou num defesa português e entrou.

O melhor momento do jogo veio já em cima do minuto 90. Domingos Quina rematou colocado, sem qualquer hipótese para Plizzari. O golo ainda colocou alguma indecisão no resultado final, que se manteve inalterado até ao fim.

Portugal parte para a última jornada da fase de grupos do Europeu em segundo lugar, com três pontos, menos três que a Itália, e em igualdade pontual com a Noruega, apesar de ter vantagem no confronto direto.

Na última jornada frente à Finlândia, Portugal tem de fazer um resultado igual ou melhor que a Noruega, para passar às meias-finais do Europeu de Sub-19.



Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+