Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Desemprego. Taxa inverte tendência e sobe para 7,3% em maio

29 jun, 2018 - 11:30

De acordo com o INE, as taxas de desemprego "dos jovens e dos adultos foram estimadas em 20,8% e 6,3%, respetivamente. Ambas aumentaram 0,2 pontos percetuais em relação ao mês precedente".

A+ / A-

A estimativa provisória da taxa de desemprego em maio é de 7,3%, tendo aumentado 0,1 pontos percentuais face a abril, divulgou esta sexta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Em comunicado, o INE adianta que em maio deste ano "a estimativa provisória da taxa de desemprego foi de 7,3%, tendo aumentado 0,1 pontos percentuais em relação ao mês anterior e diminuído 0,3 pontos percentuais face a fevereiro de 2018 e 1,9 pontos percentuais face a maio de 2017".

De acordo com o INE, as taxas de desemprego "dos jovens e dos adultos foram estimadas em 20,8% e 6,3%, respetivamente. Ambas aumentaram 0,2 pontos percetuais em relação ao mês precedente".

Em abril, a taxa de desemprego desceu para 7,2%, atingindo o valor mais baixo desde novembro de 2002, divulgou também o INE.

"A taxa de desemprego de abril de 2018 situou-se em 7,2%, menos 0,3 pontos percentuais do que no mês anterior, menos 0,7 pontos percentuais em relação a três meses antes e menos 2,3 pontos percentuais face ao mesmo mês de 2017", refere o INE.

"Aquele valor representa uma revisão em baixa, de 0,2 pontos percentuais, face à estimativa provisória divulgada há um mês e ter-se-á de recuar até novembro de 2002 para encontrar uma taxa inferior a esta", acrescenta o instituto.

[notícia atualizada às 12h20]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    29 jun, 2018 évora 12:22
    A taxa até podem meter a zero , pois cresce para números abismais a quantidade de gente em Portugal que nem estuda nem trabalha nem tem ocupação , apenas não se inscrevem no Instituto Emprego para não serem mais um número !

Destaques V+