Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Prisão preventiva para o 37.º arguido das agressões em Alcochete

19 jul, 2018 - 17:28

Juiz de instrução do Barreiro acatou pedido do Ministério Público. Hugo Ribeiro, suspeito da invasão à Academia do Sporting, remeteu-se ao silêncio, no primeiro inquérito.

A+ / A-

Foi decretada, esta quinta-feira, prisão preventiva para o 37.º arguido das agressões na Academia do Sporting, em Alcochete, detido na terça-feira.

Após o primeiro inquérito judicial, no Tribunal do Barreiro, Hugo Ribeiro aumentou para 37 os suspeitos de envolvimento dos incidentes de 15 de maio com esta medida de coação. O juiz de instrução criminal atendeu à recomendação do Ministério Público, que pedira prisão preventiva.

Hugo Ribeiro preferiu permanecer em silêncio, no primeiro inquérito judicial. O suspeito está indiciado pela prática de crimes de terrorismo, ofensa à integridade física qualificada, ameaça agravada, sequestro, dano com violência, incêndio florestal e introdução em lugar vedado ao público, segundo comunicado do Tribunal do Barreiro.

Os factos remontam a 15 de maio, quando um grupo de 40 adeptos encapuzados, alegadamente afetos ao Sporting, invadiram a Academia do clube, em Alcochete, e agrediram vários jogadores e equipa técnica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+