Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Milhares de peixes mortos em praia de Ovar

16 jul, 2018 - 18:11

Os serviços da autarquia estão já a recolher todo o peixe que está no areal. A operação deverá estar concluída na terça-feira.

A+ / A-

Milhares de peixes mortos deram esta segunda-feira à costa, na praia de Cortegaça, no concelho Ovar, na sequência de um acidente com uma embarcação de arte xávega.

Os serviços da autarquia estão já a recolher todo o peixe que está no areal. A operação deverá estar concluída na terça-feira.

Em declarações à Renascença, o vice-presidente da Câmara de Ovar, Domingos Silva, afasta a possibilidade de poluição estar na origem da morte dos peixes.

“Aquilo que chegou a ser noticiado como uma catástrofe ecológica, não é nada disso que se trata. Foi um acidente com uma rede que rebentou, numa fase em que o peixe não conseguiu voltar para o mar.”

Segundo Domingos Silva, tratou-se de um acidente que, em principio, não terá consequências legais para o responsável pela embarcação.

“Foi um acidente que, amiúde, acontece não com esta dimensão. Seguirá um processo normal e, tratando-se de um acidente, é óbvio que não haverá consequências para a companha que estrava a trabalhar na nossa costa”, sublinha o vice-presidente da Câmara de Ovar.

A autarquia calcula em cerca de cinco mil as toneladas de peixe morto. Domingo Silva admite que a praia fique limpa até terça-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    16 jul, 2018 évora 20:16
    O estrume abunda nas águas costeira mas para atrair turismo tem tudo bandeira azul .

Destaques V+