A+ / A-

Rússia

O homem dos grandes momentos. Éder dá o título ao Lokomotiv ao cair do pano

05 mai, 2018 - 16:52

O ponta-de-lança internacional português marcou, aos 87 minutos, frente ao Zenit, o golo que permitiu à equipa de Moscovo sagrar-se campeã russa, 14 anos depois.

A+ / A-

Éder não marca muitos golos, mas aqueles que marca tendem a ser importantes. Este sábado, o avançado internacional português deu o título de campeão russo ao Lokomotiv Moscovo, ao fazer o 1-0 final, diante do Zenit, aos 87 minutos, num jogo em que só entrara aos 79.

Decerto muitos se recordam do célebre golo de Éderzito, aos 109 minutos do prolongamento do Portugal-França, final do Euro 2016, em plena Paris. O ponta-de-lança recebeu, olhou e rematou, colocando a bola fora do alcance de Lloris, "vingando" a final perdida para a Grécia, em solo luso, em 2004. Foi, também, em 2004 a última vez que o Lokomotiv tinha sido campeão russo. Números que engrandecem a lenda de Éder.

Manuel Fernandes, também internacional português, foi titular pelos "parovozy". Tal como Éder, o médio acalenta esperanças de integrar a convocatória de Fernando Santos para o Mundial 2018. O ponta-de-lança acrescentou mais uma linha à candidatura com este golo ao cair do pano, a recordar o selecionador nacional que, em 2016, jogava em França, anfitriã do Europeu. Este ano, joga na Rússia, que organizará o Mundial.

Com esta vitória, o Lokomotiv passou a somar 60 pontos, à falta de uma jornada, pelo que está matematicamente fora do alcance do Krasnodar, que é segundo, com 53 pontos, e do Spartak, que é terceiro, também com 53 pontos, mas menos um jogo. O Zenit está em quinto, com 50 pontos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+