Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Gabinete reconhece atrasos nas investigações a acidentes com comboios

16 jul, 2018 - 08:02

Há investigações a acidentes ferroviários por concluir há 12 anos.

A+ / A-

O Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários,integrado no Ministério do Planeamento e das Infraestruturas, reconhece que há atrasos nas investigações a acidentes ferroviários.

O "Jornal de Notícias" conta na sua edição que há 41 investigações por concluir: a mais antiga das quais refere-se a um acidente em Leiria que aconteceu há 12 anos.

Em comunicado, o gabinete esclarece que, apesar da publicação dos relatórios estar atrasada, o "trabalho de investigação de cada acidente tem sido feito atempadamente e de forma rigorosa".

Lembra que entre 2011 e 2014, o gabinete esteve parado por falta de investigadores, mas adianta que a nova estrutura – criada no ano passado – tem condições para desenvolver a atividade de forma estável, de "forma regularizar a publicação dos relatórios das investigações" antigas e "reduzir significativamente" o prazo médio das investigações entretanto abertas.



Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+