Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump não tem dúvidas. UE, Rússia e China são inimigos dos Estados Unidos

15 jul, 2018 - 17:14

Líder norte-americano deixou estas indicações na véspera de um encontro com Putin.

A+ / A-

O Presidente norte-americano, Donald Trump, diz, em declarações à CBS, que a União Europeia, a Rússia e a China são inimigos dos Estados Unidos.

"Eu penso que temos muitos inimigos. Acho que a União Europeia é um inimigo, tendo em conta o que eles fizeram connosco no que respeita ao comércio. A Rússia é um inimigo em vários aspetos e a China é um inimigo económico", disse Donald Trump numa entrevista que passará na integra esta segunda-feira.

Referindo-se ainda à China, Trump explicou que o facto de o país ser um inimigo económico dos Estados Unidos não significa que sejam "maus", mas sim "competitivos".

Donald Trump vai participar, esta segunda-feira, numa cimeira com o Presidente Russo, Vladimir Putin, que irá decorrer em Helsínquia, na Finlândia.

O Presidente dos Estados Unidos garantiu ainda não partir com grandes expectativas para o encontro com o homólogo russo.

"Não vou [para a cimeira] com altas expectativas", disse hoje Donald Trump, durante uma entrevista à CBS News.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    16 jul, 2018 aveiro 19:55
    Mas afinal quem são os "aliados amigos dos USA ?????" esta excelente pergunta feita por Federica Mogherini !.......... Já disse o que penso deste Instável Sociopata . Rejeita tudo e todos, insulta e desrespeita qualquer un , julga-se acima de tudo, comportamento Ditatorial . Com indivíduos destes , não há duvida que são um perigo para a Paz Mundial !........DISSE !!!!!,,,,,,,,,,,, se quiserem rejeitar esta opinião , é convosco !
  • Anónimo
    15 jul, 2018 18:11
    Dizes que a Rússia é inimiga dos EUA mas tu metes-te de joelhos para o Putin...

Destaques V+