Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jovens, empreendedores e ricos. Kylie Jenner está prestes a superar Zuckerberg

13 jul, 2018 - 09:18

Aos 20 anos, a mais nova das irmãs Kardashian pode vir a ser a empreendedora bilionária mais jovem dos Estados Unidos.

A+ / A-

A mais nova das irmãs Kardashian, Kylie Jenner, está mais perto de fazer história. Aos 20 anos, foi capa da última edição da "Forbes" norte-americana por estar prestes a tornar-se a empreendedora bilionária mais jovem dos Estados Unidos graças à sua linha de maquilhagem, a Kylie Cosmetics.

A revista avalia a sua fortuna em cerca de 900 milhões de dólares (mais de 770 milhões de euros), o que a torna a mais jovem bilionária no ranking de empreendedoras americanas mais ricas.

Só a empresa, lançada no final de 2015, está avaliada em cerca de 690 milhões de euros. Somam-se ainda os vários milhões que a jovem Kardashian recebe em campanhas publicitárias, lucros e dividendos da empresa, além da participação no “reality show” sobre a vida da sua família (“Keeping Up With The Kardashians”).

Kylie Jenner é a única proprietária da marca de maquilhagem, que ganhou força no Instagram pessoal da jovem Kardashian, que tem 111 milhões de seguidores.

Segundo a "Forbes", se o crescimento do negócio continuar ao mesmo ritmo, tornar-se-à a mais jovem empreendedora bilionária de sempre, ultrapassando Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, que entrou para o ranking aos 23 anos.

Porém, a capa da revista tem sido alvo de críticas. A "Forbes" define Kylie com uma ‘self-made’, alegando que a jovem conseguiu conquistar a sua fortuna sozinha. Mas nas redes sociais, surgiram vários comentários a discordar da definição.

A sua empresa emprega 500 pessoas. Já não vende só batons, mas também sombras de olhos, iluminadores e bases.

As irmãs colaboram no negócio de vez em quando, mas ela é, agora, a mais rica das Kardashians.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+