A+ / A-

Twitter vai eliminar dezenas de milhões de contas falsas

11 jul, 2018 - 18:52

O principal alvo desta operação de limpeza são contas falsas utilizadas para inflacionar artificialmente o número de seguidores de determinadas pessoas.
A+ / A-

O Twitter vai remover dezenas de milhões de contas suspeitas, num esforço para restaurar a confiança numa das mais populares redes sociais do mundo, avança o jornal “The New York Times”.

O principal alvo desta operação de limpeza são contas falsas utilizadas para inflacionar artificialmente o número de seguidores de determinadas pessoas.

Através destas contas falsas os utilizadores ganham um falso estatuto de influenciador nas redes sociais e recolhem dividendos ao nível das suas carreiras em áreas como a política, os negócios ou o entretenimento.

A decisão do Twitter vai ter efeitos imediatos. A partir de quinta-feira, muitos utilizadores, nomeadamente os que compraram seguidores ou que seguiram contas suspeitas, vão perder “amigos” naquela rede social.

A operação de limpeza vai implicar uma eliminação de 6% das contas do Twitter, adianta o “The New York Times”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.