A+ / A-

Maior Sunset de Sempre: 100 mil pessoas nos três dias do RFM SOMNII

08 jul, 2018 - 23:28

O festival de música eletrónica aconteceu na praia do Relógio, na Figueira da Foz.
A+ / A-

O areal da praia da Figueira da Foz viu passar 100 mil festivaleiros nos três dias de música eletrónica do RFM SOMNII.

Foi o sexto ano consecutivo do festival, cujo cartaz contou com mais de 20 artistas.

O terceiro e último dia do festival ficou marcado pela atuação de Steve Angello. "Aquele que é um do DJ’s mais bem sucedidos da história, estreou-se no RFM SOMNII, e não podia ter sido de melhor forma, com milhares de pessoas a vibrarem com a sua música, cantando, em uníssono, êxitos como “Don’t you worry child”", como refere a organização.

Os holandeses Yellow Claw e os suecos Steve Angelo e Axwell & Ingrosso foram os nomes mais sonantes a pisar o palco da Praia do Relógio, no "maior sunset de sempre".

“O RFM SOMNII está ainda mais espetacular e tivemos uma generosa ajuda do tempo. A reação dos ouvintes à transmissão da rádio sublinha a dimensão do SOMNII como um festival de referência em Portugal”, sublinha António Mendes, diretor de programação da RFM.

A edição deste ano fica também marcada pela aposta forte na cobertura multi-plataforma, em especial no digital. Na rádio, televisão, redes sociais e em blogues da especialidade.

Festival em números:

- 1.400 pessoas envolvidas na produção

- 70 jornalistas acreditados

- 120 técnicos

- 3.000kg de CO2

- 300m2 de vídeo

- 500 robots

- palco com 45 metros

- Duas semanas de montagens

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.