Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Cândido Costa destaca "intensidade" de Bissouma

05 jul, 2018 - 12:59

Médio do Lille foi "observado" pelo antigo jogador portista, que analisa ainda o central congolês Mbemba.

A+ / A-

"Um jogador intenso". É deste modo que Cândido Costa classifica Yves Bissouma, médio que o FC Porto estará a negociar com o Lille.

Bissouma, maliano - tal como Marega -, foi "observado" pelo antigo jogador portista, que já vê o atleta de 21 anos com a camisola dos dragões.


"Já o vi jogar algumas vezes pelo Lille. O que me salta à vista é, de facto, a intensidade que põe no jogo. É dedicado, um jogador que passa bem, com dinamismo.

Em termos de espaço e preenchimento de jogo nem sempre está no sitio certo, mas tem uma intensidade com bola interessante. É o típico médio número oito. Vai e vem, é intenso, mostra-se. Consigo imaginá-lo no FC Porto”, analisa Cândido, que estende a sua "observação" a Chancel Mbemba, central congolês (ex-Newcastle) que pode ser oficializado em breve.

Mbemba aprovado

“É um bom central. Teve uma primeira época muito boa no Newcastle, mas foi pouco utilizado nas seguintes. Abre-se uma janela para – caso se venha a confirmar – ser um bom reforço para o FC Porto. É veloz, embora tenha uma estampa física impressionante, tem uma boa recuperação defensiva e um bom jogo aéreo. É um central que precisa de se afirmar. É o FC Porto, vai jogar a Liga dos Campeões”, garante.


“Olhando para os jogadores que saíram, os dois laterias direitos – Ricardo e Dalot -, Marcano, Reyes, a situação tem de ser resolvida. Nesse sentido, faz toda a lógica perceber que este central, com apenas 23 anos, pode encaixar no FC Porto”, acrescenta Cândido Costa, a propósito da "revolução" na defesa azul e branca, para 2018/19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+