Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vai estar bom para a praia. Temperatura a subir até ao fim de semana

04 jul, 2018 - 07:10

Vai-se a chuva e chega o sol. Calor deverá manter-se na próxima semana.

A+ / A-

As temperaturas vão começar a subir a partir de quinta-feira, em Portugal continental, devendo atingir os 35 graus.

Segundo a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Paula Leitão, amanhã ainda há possibilidade de chuva fraca no litoral das regiões do Norte e Centro e neblina ou nevoeiro matinal.

“Ainda vamos ter muita nebulosidade, tornando-se depois pouco nublado", disse à agência Lusa, acrescentando que, apesar disso, “já vamos ter uma subida da temperatura da ordem dos três graus no continente e nos próximos dias vai continuar a subir gradualmente”.

Já no fim de semana, a temperatura máxima deverá atingir valores entre os 30 e os 35 graus na região Sul e entre os 23 e os 30 graus no resto do território, "próximo dos valores habituais para a época do ano".

"No que diz respeito à temperatura mínima, deverá atingir valores entre os 13 e os 20 graus", adianta a mesma meteorologista.

Para a próxima semana, a previsão aponta para uma probabilidade temperaturas semelhantes ou superiores aos do fim de semana.

Mas antes, nesta quarta-feira, ainda está previsto céu muito nublado, em especial nas regiões do litoral Norte e Centro, havendo “probabilidade de ocorrência de chuva fraca no litoral e aguaceiros nas regiões do interior Norte e Centro”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+